28/04/2017
Portal da Pérola ganhará nova UBS; deputada autora da emenda parlamentar esteve em Birigui

A deputada federal Ana Perugini visitou Birigui nesta sexta-feira, dia 28 de abril. A parlamentar é autora de uma emenda que destina para o município R$ 830 mil, sendo que R$ 750 serão usados para a construção de uma UBS no bairro Portal da Pérola e R$ 80 mil para a aquisição de equipamentos de saúde para esta unidade.

O prefeito Cristiano Salmeirão e os secretários José Manoel Sanches (Gabinete), Juliano Salomão (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado) e Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer) receberam a deputada no Paço Municipal. Também estiveram na prefeitura o presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, e os vereadores Eduardo Dentista e Odair da Monza.

“Quero agradecer não como prefeito, mas sim como cidadão. Essa emenda parlamentar, que irá permitir a construção de uma nova UBS na cidade, irá atender uma região que realmente necessita de atenção. Obrigado por acreditar em Birigui e destinar essa emenda (verba) para os nossos moradores”, agradeceu o prefeito Cristiano Salmeirão.

A deputada agradeceu a recepção que recebeu no município. “Estou ciente das necessidades de Birigui. Vamos ajudar no que for possível. Fico feliz em saber que o bairro Portal da Pérola irá ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde”, comentou a deputada Ana Perugini, que também foi recebida por lideranças de sua agremiação partidária.

MEIO AMBIENTE – Aproveitando a visita da deputada, o prefeito e o secretário municipal de Meio Ambiente entregaram um ofício solicitando verba no valor de R$ 350 mil para a construção de um Centro de Educação Ambiental no município.

“Teremos um Programa de Educação Ambiental formal e informar e para colocar esse programa em prática necessitamos estruturar um local apropriado. Com essa verba poderemos colocar esse projeto em prática”, explicou o secretário Juliano Salomão.

“Esta ação visa um futuro sustentável, uma atenção maior ao verde, ao meio ambiente como melhoria na qualidade de vida das pessoas”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto