02/05/2017
Trabalho de Conclusão entregue ao prefeito sugere revitalização do Parque do Povo

O prefeito Cristiano Salmeirão e o diretor de Comércio e Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pedro Marin Belmonte, receberam do arquiteto e urbanista Glauber Alexsander Batista Silva uma maquete que sugere revitalização da praça Anna Nunes Garcia, o conhecido Parque do Povo.

Glauber é recém-formado e a maquete faz parte de seu Trabalho de Conclusão. “A maquete produzida é uma sugestão ao prefeito Cristiano Salmeirão. O Parque do Povo tem espaço para oferecer uma praça de alimentação, banheiros, quadras esportivas, palco para apresentações, mais espaço para a pista de caminhada e um bosque para aumentar a arborização do local”, disse o arquiteto ao chefe do Executivo.

Segundo o diretor da Sedecti, Clauber também apresentou um projeto sugerindo melhorias na Tua Azul, no Toselar, onde os comerciantes pretendem instalar um shopping a céu aberto, visando transformar o local em um centro comercial estruturado.

“Toda sugestão é muito bem vinda. A maquete do Parque do Povo é excelente, assim como o projeto de melhorias para a Rua Azul. Vou reunir os profissionais da Secretaria Municipal de Obras e solicitar uma avaliação das sugestões. Apesar da crise financeira, podemos estudar uma parceria público-privado, visando oferecer melhorias ao município”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano