02/05/2017
Reunião sobre curso de apicultura oferecido pela Prefeitura e parceiros será dia 20 de maio

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Birigui alteraram a data da reunião que irá oferecer orientações sobre o Programa de Apicultura (criação de abelhas para produção de mel e cera).

O encontro de sensibilização para orientar os interessados será no dia 20 de maio, às 9h, na rua Roberto Clak, 264, no Departamento Municipal de Agricultura. O curso visa capacitar a mão-de-obra deste segmento para a melhoria da oferta dos diversos produtos de qualidade, contemplando a segurança relativa a essa ocupação e que atendam às exigências do mercado consumidor.

Segundo o diretor de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, Fabio Moreno Martins, o encontro visa oferecer todas as informações necessárias para os interessados na capacitação, que terá, aproximadamente, 20 encontros durante o curso.

“O curso visa capacitar a mão-de-obra deste segmento para a melhoria da oferta dos diversos produtos de qualidade, contemplando a segurança relativa a essa ocupação e que atendam às exigências do mercado consumidor”, falou Fábio Moreno.

A qualificação será aos sábados ou em dias que os participantes acordarem com o professor do curso. A data de início e o local do curso serão definidos no encontro de 20 de maio.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones 3634-4136 ou 3642-4312.

Tiago Lotto