02/05/2017
Café com Viola movimentou o bairro Candeias; Secultur foi elogiada por moradores

O Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, popularmente conhecido por Candeias, recebeu neste domingo (30 de abril) a 4ª edição do projeto Café com Viola. A ação, promovida pela Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), visa levar música raiz aos bairros e oferecer, gratuitamente, um delicioso café da manhã aos presentes no evento.

A atração principal da última edição foi a apresentação da dupla Chicão Violeiro & Marques. Os sanfoneiros Mário Bonfim e Rafael Zago fizeram uma “palinha” com a dupla em algumas músicas apresentadas no evento.

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, foram recebidos por vários moradores do bairro. Também prestigiaram o Café com Viola o secretário Eldir Scarpim (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e os vereadores Vadão da Farmácia (presidente da Câmara de Birigui) e Ferrari.

O Café com Viola foi idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e conta com apoio de diversos parceiros. “O projeto visa descentralizar, ampliar e democratizar a cultura, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso a atividades gratuitas. Além disso, nossa intenção com este projeto é dar visibilidade aos músicos biriguienses”, falou o prefeito.

Na abertura do evento chefe do Executivo também disse aos moradores que o Candeias receberá, em breve, uma creche-escola. “Os trâmites para a construção da unidade escolar já estão sendo feitos. Também estive reunido com os representantes da CPFL e solicitei estudos para que o bairro receba melhorias na parte da iluminação. Dentro de nossas possibilidades vamos melhorando o bairro aos poucos”, comentou Cristiano Salmeirão.

Dona Aparecida Antônio disse que adorou o evento. “Vim com minhas filhas e netas e adorei a música. Foi uma manhã agradável, gostei bastante”, disse ela, que é aposentada.

O comerciante Rogério Vitoriano da Silva levou a esposa e os dois filhos no evento. “Foi a primeira vez que acompanhei a apresentação. Meus filhos adoraram o café da manhã. Já minha esposa e eu gostamos muito das músicas sertanejas apresentadas pela dupla. É um evento com a cara do domingo de manhã. Parabéns aos envolvidos”, comentou Silva.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Denilson Silva e Tiago Lotto