04/05/2017
MELHORIAS: substituição de tubulação no Thereza Barbieri inicia segunda etapa da obra

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, iniciou nesta quinta-feira, dia 4 de maio, a segunda etapa da obra de substituição da tubulação de parte do atual emissário de esgoto da avenida D, no bairro Thereza Maria Barbieri.

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Antonio Albano, acompanharam a chegada de 300 novos tubos de concreto, entregues na manhã desta quinta-feira na avenida D.

A primeira etapa da obra, que teve início dia 23 de março e terminou dia 2 de maio, instalou 120 metros de tubulação. Na segunda etapa, outros 300 metros de tubos serão instalados, totalizando 420 metros da nova tubulação de emissário de esgoto. Os tubos de concreto contam com 600 milímetros. O término da obra depende do tempo, já que os trabalhos não podem ser feitos em dias de chuva.

“A tubulação atual existe há mais de 40 anos e, por ser antiga, estava ocorrendo vazamentos, chegando a transbordar a via em dias de chuva”, explicou Marcos Albano.

O prefeito Cristiano Salmeirão disse que o objetivo é trocar toda a tubulação da rede de esgoto da avenida e ainda asfaltá-la, já que é a única via do bairro que não é pavimentada. “Estamos atendendo um pedido antigo dos moradores. Nossa administração visa, dentro de nossas possibilidades, realizar melhorias em todos os bairros de Birigui”, comentou o chefe do Executivo.