04/05/2017
Prefeito completa visitas em todas as escolas mantidas pela administração municipal

O prefeito Cristiano Salmeirão completou nesta quarta-feira, dia 3 de maio, as visitas em todas as escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui. O chefe do Executivo esteve no Centro de Educação Infantil (CEI) Dilma Guimarães Azevedo e na Escola Municipal Dr. Gama. Profissionais da Secretaria Municipal de Educação acompanharam o prefeito nas 36 unidades da administração.

As visitas nas escolas serviram para que o prefeito tivesse um diálogo com os pais de alunos matriculados nas unidades escolares. O encontro serviu para explicar sobre a impossibilidade de aquisição do uniforme escolar (este ano) por parte da prefeitura.

“Fui questionado pelo Ministério Público sobre problemas estruturais existentes nas unidades escolares. Não teremos dinheiro para adquirir os uniformes, já que iremos investir em melhorias nos prédios. Estamos, também, investindo no seguro predial de cada escola e no AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ausente em 80% das unidades mantidas pela Prefeitura de Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o prefeito, sua equipe de governo está estuando como providenciar o uniforme escolar para 2018. “Neste momento estamos preocupados com a segurança das crianças. Para o próximo ano já estamos estudando como adquirir os uniformes”, comentou aos pais presentes nos encontros desta quarta-feira (3).

LOMBOFAIXA – O prefeito Cristiano Salmeirão comunicou os pais dos 11 mil alunos matriculados nas escolas da Prefeitura de Birigui que pretende construir uma lombofaixa na entrada principal de cada unidade escolar.

“A lombofaixa irá ajudar no trabalho da Guarda Civil Municipal e oferecer maior segurança aos alunos, pais e professores. Nestes encontros também ouvi muitos apontamentos interessantes dos moradores. Vamos estuda-los e fazer o possível para colocar em prática. Nossa meta é melhorar a qualidade de vida da população”, completou Salmeirão.

Texto e foto: Tiago Lotto