04/05/2017
Secultur promoveu palestra “Tornar-se Pessoa: um empreendimento” no Solar Eunice Weaver

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), promoveu a palestra intitulada “Tornar-se Pessoa: um empreendimento”, ministrada pela diretora de Cultura, Lela Cavalari, e pelo coordenador de Biblioteca Municipal, Paulo Bernardes. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 03 de maio, na ONG Solar Eunice Weaver.

Embasando-se em pressupostos psicanalíticos, com a utilização de expressões culturais brasileiras da literatura e da música, os facilitadores promoveram uma atividade com a análise das experiências de vida dos próprios participantes para gerar reflexões sobre atitudes frente às situações de suas vidas.

Segundo Paulo Bernardes, a ação teve como objetivo elucidar sobre a consciência histórica dos sujeitos. “Promovemos o autoconhecimento e levar à compreensão de valores pessoais, visando desenvolver uma mediação entre os desejos individuais e as demandas da realidade na qual essas pessoas estão inseridas”, falou.

SOLAR EUNICE WEAVER - Criada no dia 7 de janeiro de 1997, a ONG Solar Eunice Weaver é mantida por doações e voluntariado. A principal meta da instituição é permitir aos portadores de HIV/Aids o acesso à cidadania, garantia de direitos e fortalecer os laços afetivos para que os familiares tenham condições de assumir suas funções protetora e sociabilizadora.

O Solar Eunice Weaver fica na rua General Osório, 306, no bairro Santo Antônio. O atendimento é feito todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Mais informações sobre a instituição (e contato para voluntários que queiram colaborar) podem ser obtidas pelo telefone (18) 3642-8113 ou e-mail da ONG (solarew@ig.com.br).

Texto e foto: Secultur