05/05/2017
Cidade Limpa: em função das chuvas e da grande quantidade de material, coletas continuam

O projeto Cidade Limpa ganhará mais três dias de coletas. Previsto para terminar nesta sexta-feira, dia 5 de maio, as coletas continuarão neste sábado, dia 6 (das 8 às 12h), na segunda-feira, dia 8 (das 7h às 17h) e na terça-feira, dia 9 (das 7h às 17h).

“As chuvas, o feriado de 1º de maio e a grande quantidade de material descartado pelos moradores promoveu um pequeno atraso na coleta. Bairros que já foram visitados e continuam com material nas calçadas serão visitados novamente”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Scarpim, coordenador da atividade no município.

Servidores da Prefeitura de Birigui farão o recolhimento do material inservível deixado na frente das residências. Restos de construção e podas de árvores não serão recolidos.

A ação, que é uma parceira da Prefeitura de Birigui com a TV TEM, tem por objetivo sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, resíduos não provenientes da construção civil (móveis, colchões, geladeiras, pneus).

“O projeto, além de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, garante mais segurança, melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente”, completou o secretário Scarpim.

O cidadão que conta com material em frente de sua residência pode ligar para 3643-6207 ou para 3643-6162.