05/05/2017
MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO: Prefeitura de Birigui lança o Movimento Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Birigui, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Trânsito e Serviços (DEPTRANS) lançou nesta sexta-feira, dia 5 de maio, o Movimento "Maio Amarelo", que tem como objetivo prevenir acidentes de trânsito.

“A ação nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e tem como principal meta prevenir acidentes”, disse a diretora do DEPTRANS, Melissa Puertas Sampaio.

Segundo a diretora, o Maio Amarelo será realizado entre os dias 08 e 31 de maio, com palestras educativas em escolas municipais (4º e 5º anos) e palestras educativas em escolas estaduais (6º e 7º anos).

Nas palestras serão abordados temas como segurança da criança no trânsito, a importância do cumprimento das Leis de Trânsito, faixas e semáforos de pedestres e noções de primeiros socorros (que contará com atividades práticas).

Além do Departamento de Trânsito (DEPTRANS), terão importante participação a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, que realizarão exposições das viaturas utilizadas na Fiscalização de Trânsito (Guarda Municipal) e nos socorros as vítimas (Corpo de Bombeiros).

Os alunos envolvidos nas ações receberão uma revista da Turma da Mônica. O material foi doado pelo Governo do Estado de São Paulo (Movimento Paulista). Também está sendo distribuído aos apoiadores da campanha um laço de cetim amarelo com alfinete, que poderá ser utilizado nas camisetas das pessoas.

“Trata-se de uma ação extremamente importante. O DEPTRANS está de parabéns pela realização da atividade em Birigui. Já pedi aos demais secretários municipais apoio de todas as secretarias neste importante projeto de educação no trânsito”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Na tarde desta sexta-feira (5) o chefe do Executivo recebeu os organizadores da ação e demais apoiadores da atividade. As palestras começam nesta segunda-feira, dia 8 de maio, nas escolas Dr. Gama (às 10h) e Profa Geracina de Menezes Sanches (às 14h).

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano