05/05/2017
Operação tapa-buracos ocorreu no São Braz; Cidade Limpa ocorreu no Thereza Barbieri

A Prefeitura de Birigui realizou nesta sexta-feira, dia 5 de maio, duas importantes ações: operação tapa-buracos no bairro São Braz e coleta de material inservível do Cidade Limpa, que ocorreu no Thereza Maria Barbieri.

O tapa-buracos foi feito nas ruas Waldemar Lot e Demóstenes Guanais Pereira, onde o prefeito Cristiano Salmeirão esteve. Ele acompanhou parte dos trabalhos da equipe responsável pelo serviço.

“Temos conhecimento que mais da metade da cidade conta com buracos. Infelizmente é um problema que atinge todos os municípios do Brasil. Para piorar, em Birigui temos um número pequeno de servidores para realizar este serviço. Porém, apesar das dificuldades, estamos trabalhando constantemente para sanar esse problema. Como Birigui conta com muitos bairros, o serviço feito parece que é insuficiente”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo lembrou que a cidade foi mapeada pelas equipes da operação tapa-buracos. Os bairros com maiores problemas estão recebendo o serviço. A meta, segundo o prefeito, é visitar todos os bairros. “Peço paciência aos munícipes, já que nossa cidade cresceu muito”, frisou.

CIDADE LIMPA

O prefeito também acompanhou parte dos trabalhos da equipe que está atuando no Cidade Limpa, projeto feito em parceria com a TV TEM para uma limpeza pública geral, que visa recolher das casas materiais inservíveis descartados pelos moradores.

Caminhões da Prefeitura de Birigui estiveram nesta sexta-feira, dia 5, nas ruas do bairro Thereza Barbieri. A dona de casa Maria Cecília Camponeli, moradora do bairro, elogiou a iniciativa. “Eu não tinha como descartar várias coisas da minha casa. Ainda bem que a Prefeitura me ajudou e levou o que não estava sendo usado”, comentou ela.

O Cidade Limpa segue em Birigui até a próxima terça-feira, dia 9 de maio. A coleta será feita em bairros que ainda contam com materiais deixados nas calçadas.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano e Letícia Permagnani