08/05/2017
Aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo durante o TÔ NA BOA

Levantamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer aponta que aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo neste domingo, 7 de maio, quando a Prefeitura de Birigui promoveu a primeira edição do TÔ NA BOA, ação que ofereceu várias atividades esportivas e recreativas aos munícipes.

A integração das secretarias foi fundamental para o sucesso do evento, que contou, ainda, com apresentações da Associação Barbosa de Karatê, da All’s Well, Sesc, entre outros parceiros do evento.

A Secretaria Municipal de Saúde atuou no local fazendo aferição de pressão arterial e exame de diabetes, oferecendo, ainda, uma ambulância que ficou durante a realização do evento. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou atividades recreativas com crianças e adolescentes.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, representaram o prefeito Cristiano Salmeirão, que cumpriu agenda em São Paulo.

Os secretários municipais Gilmar Treco Cavaca (Saúde), Nelson Giardino (Sedecti), Eldir Scarpim (Serviços Públicos), e os vereadores Fabiano Amadeu, César Pantaroto, Lê, Odair da Monza e Zé Luiz Buchala prestigiaram a atividade, que foi bastante elogiada pela população.

“Vim com meus filhos e netos. Foi um passeio muito agradável. Que outros eventos como este sejam realizados gratuitamente”, falou a aposentada Maria de Fátima Miranda.

O 1º TÔ NA BOA contou com tênis de mesa, tênis de campo, vôlei, futebol, ginástica, karatê, danças, skate, pula-pula, atletismo, damas, xadrez, xadrez gigante. “Agradecemos a oportunidade dada aos que praticam skate”, comentou o incentivador da modalidade Marcos Gajardoni.

Os presentes no evento preencheram cupons e concorreram a brindes, entre eles uma bicicleta. “Agradecemos aos que apoiaram a Prefeitura de Birigui nesta primeira edição. Agora nossa meta é levar o TÔ NA BOA para os bairros de Birigui. Em breve vamos divulgar quando será realizada a segunda edição do evento”, comentou o secretário municipal de Esportes, Ivan Ribeiro.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Denilson Silva e Tiago Lotto