08/05/2017
NO PAÇO: Prefeito de Birigui recebe a visita do deputado estadual Roque Barbiere

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 8 de maio, a visita do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. O parlamentar fez uma visita de cortesia para declarar apoio ao Movimento Maio Amarelo, que traz orientações sobre comportamentos de risco no trânsito, e recebeu um ofício do secretário municipal de Cultura e Lazer, Elder Scanferla.

Para conscientizar a população, o governo de São Paulo realiza mais de 400 iniciativas no período em que são celebrados a Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU e o início do Maio Amarelo (movimento mundial que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito).

Segundo Roque Barbiere, as ações envolvem órgãos como o Detran/SP, ARTESP, Polícia Militar e os municípios conveniados ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo que tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes no Estado até 2020.

“Temos que agradecer o governador Geraldo Alckmin por incluir Birigui no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Com isso a cidade poderá receber verba para investir na melhoria do trânsito municipal”, frisou Roquinho no encontro.

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Departamento de Trânsito e Serviços (DEPTRANS) lançou na última sexta-feira (5 de maio) o Movimento na cidade, que visa chamar a atenção da sociedade.

Nesta segunda-feira, 8, palestras começaram a ser realizadas em escolas de Birigui. “O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil”, disse o prefeito, que esteve na Escola Estadual Profª Geracina de Menezes Sanches. A palestra também ocorreu na Escola Municipal Dr. Gama.

O deputado Roquinho foi recebido pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, pela diretora do DEPTRANS, Melissa Puertas Sampaio, pelo secretário de Gabinete, José Manoel Sanches, pelo secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e pelo secretário de Administração, Genilson Martins.

MÚSICA – Aproveitando a visita do deputado, o secretário Elder Scanferla entregou um ofício ao parlamentar solicitando ajuda na conquista de R$ 100 mil para a aquisição de instrumentos e materiais musicais.

“Queremos melhorar o nosso Centro de Atividades Musicais, que atende gratuitamente no bairro Ivone Alves Palma, com aulas de acordeom, violão, teclado, madeiras, percussão, metais e teoria musical”, explicou o secretário de Cultura.

Texto e fotos: Tiago Lotto