09/05/2017
ROMO - Prefeito de Birigui entrega duas novas motos para a Guarda Civil Municipal

O prefeito Cristiano Salmeirão entregou na manhã desta terça-feira, dia 9 de maio, duas novas motos para o trabalho diário da Guarda Civil Municipal. As motocicletas, XRE 300, foram adquiridas com recursos próprios do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans). O investimento foi de R$ 48 mil e os veículos serão usados na ROMO (Ronda Ostensiva com Motos).

A entrega oficial ocorreu na praça James Mellor, no Paço Municipal. O prefeito entregou as chaves das motos ao secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e ao inspetor geral da Guarda Municipal, André Henrique Nogueira. O Comandante da Guarda, José Carlos Fernandes, também participou do ato.

A Guarda Municipal já conta com outras três motos. Segundo o secretário de Segurança Pública, quatro delas serão usadas por um grupamento que irá atuar no combate ao tráfico de drogas e roubos. Esse grupamento, que passará por treinamento da Polícia Militar, atuará em horário especial na cidade.

De acordo com o secretário Cleber Rodrigo, a ROMO é usada em guardas de regiões metropolitanas. “Birigui é a primeira cidade da região que terá esta ronda com motocicletas. Nossa proposta é aumentar a segurança da população”, comentou o secretário.

O prefeito elogiou o trabalho dos guardas municipais. “A Guarda Municipal tem poder de Polícia e faz um trabalho extremamente importante para o município. Dentro de nossas possibilidades vamos melhorando as secretarias mantidas pela Prefeitura Municipal”, comentou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Tiago Lotto