10/05/2017
INSCRIÇÕES ABERTAS: PRONATEC oferece 200 vagas para nove cursos em Birigui

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) vai atender moradores de Birigui. Os interessados podem procurar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que atende na rua rua Nilo Peçanha, 301, Centro, a partir do dia 29 de maio. É necessário levar documento com foto.

Duzentas vagas, divididas em nove cursos EAD (ensino a distância), estão sendo oferecidas na cidade: Agente de Resíduos Sólidos; Assistente Administrativo; Espanhol Básico; Inglês Básico; Língua Brasileira de Sinais (libras); Produtor de Cerveja; Editor de Projeto Visual Gráfico; Eletricista de Audiovisual e Fotógrafo.

A plataforma do PRONATEC permite que os interessados façam as aulas em suas residências, pela internet. “Fizemos uma pesquisa com os jovens de Birigui, que apontaram interesse nestes cursos. A administração fez sua inscrição junto a Secretaria de Estado de Turismo e o município já está oferecendo estes cursos EAD aos interessados”, falou a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Teka Betine.

Os alunos inscritos pelo município receberão uma carta de encaminhamento informando o código de inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso a plataforma EaD, o prazo máximo para acesso à plataforma início do curso e outras informações, condição essa necessária para efetivar a matrícula do candidato.

Os cursos contam com 160 horas, para alunos a partir de 15 anos. O interessado precisa ser alfabetizado, porém sem exigência de escolaridade.

Texto: Tiago Lotto