12/05/2017
Artesãos de Birigui ganham novo espaço para exposição e vendas de produtos artesanais

Os artesãos de Birigui ganharam um novo espaço para a exposição e vendas de seus produtos artesanais. Agora, a feira de artesanato acontece três vezes por semana no estacionamento do Tonin. A novidade é uma parceria firmada entre as secretarias de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação com a rede de superatacado.

Na tarde desta quinta-feira (11 de maio), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão; o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla; a coordenadora de Turismo, Teka Betine; e o gerente do Tonin Superatacado, Fernando Antonio da Silva, visitaram a feira, incentivando o trabalho dos artesãos.

Teka disse que feira no estacionamento do Tonin está acontecendo desde abril. “Após a formalização da parceria, fizemos um mês de testes e o resultado foi positivo. Agora a feira é permanente, sendo mais um espaço para os artesãos venderem seus produtos, 100% artesanais, o que é importante para o fomento da economia do nosso município”, afirmou.

Até o momento, dez artesãos da Associação dos Artesãos de Birigui de A a Z estão participando da feira no local, que funciona todas as quintas e sextas-feiras, das 13h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h. Conforme a presidente da associação, Elilia Cristina Ortolan, o objetivo é expandir a feira, oferecendo espaço para os artesãos que não são associados.

“Somente neste primeiro mês de testes tivemos uma maior visibilidade e conseguimos gerar vendas, encomendas, novos associados e até aumentar o fluxo de visitas na nossa loja física, na rua Nilo Peçanha, 540 A, Centro. Além disso, a feira está estimulando até as vendas nas demais lojas fixas existentes aqui no Tonin”, comentou a secretária da associação, a artesã Paula Pereira.

Texto e fotos: Rafael Lopes