12/05/2017
Em Birigui, vice-governador Márcio França visita o Distrito Industrial e a Santa Casa

O vice-governador do Estado de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, visitou Birigui nesta quinta-feira, dia 11 de maio. França visitou o Distrito Industrial de Birigui, a Santa Casa e, à noite, participou de um jantar, oferecido pelo médico Cleudson Garcia Montali.

O prefeito Cristiano Salmeirão, o deputado estadual Roque Barbiere, o secretário municipal de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino, os demais secretários municipais, vereadores e autoridades acompanharam o vice-governador durante as visitas. O vice-prefeito Carlito Vendrame também esteve reunido com o vice-governador.

No Distrito Industrial “Raif Mehanna Rahal”, o conhecido Distrito Industrial I, Márcio França, o prefeito e demais autoridades visitaram a Killbra, empresa que atua no segmento avícola. As autoridades foram recebidas pelos diretores Paulo Moterani e José Wilson.

“Nesta visita pude conhecer ainda mais o potencial econômico de Birigui, que, além do setor calçadista, mostra força em outros segmentos, como a Killbra, que atua no setor da avicultura industrial e exporta para mais de 25 países. Birigui é uma cidade forte, com muito potencial”, elogiou o vice-governador.

SANTA CASA

Na Santa Casa de Misericórdia de Birigui o vice-governador, o deputado estadual e o prefeito foram recebidos pelo interventor da Santa Casa, Antônio Carlos de Oliveira, que mostrou a estrutura do hospital para Márcio França.

O secretário municipal de Saúde, Gilmar Treco Cavaca, fez um resumo ao vice-governador sobre o atendimento ao público nas nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e demais unidades de saúde.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, a visita do vice-governador é muito importante. “Assim ele toma conhecimento dos avanços que o município está vivendo e, também, das principais dificuldades que enfrentamos com essa crise financeira que afeta o país”, comentou o chefe do Executivo.

Já no período noturno, no Ibizaa Eventos, o vice-governador palestrou o tema “Um futuro planejado para São Paulo”. O jantar reuniu convidados do médico Cleudson Garcia Montali e lideranças de agremiações partidárias de Birigui e cidades vizinhas. Vários prefeitos da região estiveram presentes no evento.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano e Tiago Lotto