12/05/2017
5ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) acontece nesta sexta-feira (12) na Praça Dr. Gama

A 5ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) será realizada entre os dias 8 e 13 de maio em todo o País. Em Birigui, as ações são gratuitas e acontecem nesta sexta-feira, dia 12 de maio, das 10h às 16h, na praça Doutor Gama, no Centro.

A atividade, realizada pelo Sebrae, recebe total apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

O evento tem como objetivo oferecer ao MEI orientação empresarial, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável e crescimento dos negócios.

Ao longo do dia três veículos do Sebrae (Serviço de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas) Móvel estarão na praça oferecendo atendimentos individuais para MEIs e pessoas que querem abrir seu próprio negócio, além da realização de diagnóstico empresarial.

O evento contará com a participação de diversos parceiros: Via Rápida Empresa (orientação sobre documentos para inscrição municipal), Vigilância Sanitária (orientação sobre normas de adequação), Banco do Povo (informações sobre linhas de crédito), Etec Paula Souza, Senai e Senac.

OFICINA

No mesmo dia, às 13h, será realizada a oficina SEI Vender, no Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário e Birigui). O público-alvo também são MEIs e a participação é gratuita, com a proposta de sensibilizar o empresário a conhecer melhor o seu mercado, a concorrência, os fornecedores e especialmente seus clientes.

Ambos os eventos são realizados pelo Sebrae e recebem o apoio da Prefeitura de Birigui, Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e Sindicato dos Contabilistas.