12/05/2017
Cidade Limpa 2017 termina com 951 toneladas de materiais recolhidos das ruas de Birigui

A Prefeitura de Birigui encerrou nesta sexta-feira, dia 12 de maio, o projeto Cidade Limpa, que visa promover um mutirão de cidadania para fazer a coleta de materiais inservíveis, prevenindo doenças e transtornos urbanos. As coletas começaram dia 24 de abril e os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto recolheram das ruas um total de 951 toneladas de materiais inservíveis.

A ação, feita em parceria com a TV TEM, também é aliada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika. Para recolher o material, foram necessárias 342 viagens de caminhões, que levaram os descartes para o espaço localizado na estrada BGI-020 (Bairro Rural da Estiva), local apropriado para o despejo.

“É nesta área que os catadores de recicláveis separam aquilo que pode ser comercializado. Várias pessoas sobrevivem com a venda destes materiais”, comentou o secretário municipal de Serviços Públicos, Eldir Scarpim.

AGRADECIMENTO – Scarpim fez questão de enaltecer o trabalho e a dedicação dos servidores da Prefeitura que atuaram no projeto, principalmente nas ruas, recolhendo o material descartado pelos moradores (foto principal).

“Até mesmo em dias de chuvas tivemos servidores que não queriam parar. Essa dedicação deve ser reconhecida, pois o projeto foi um sucesso graças aos nossos servidores que estiveram visitando todos os bairros de Birigui. Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente. Obrigado, também, pelo apoio das demais secretarias municipais”, frisou o secretário Eldir Scarpim.

“Disk coleta” – O cidadão que possui materiais em frente a sua residência deve ligar para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto informando seu endereço.  Os telefones são: 3643-6207 ou para 3643-6162.