15/05/2017
Copa São Paulo de Karatê em Birigui lotou o Ginásio Municipal Vicente Felício Primo

O Ginásio Municipal Vicente Felício Primo, o conhecido Gigante da Fátima, recebeu um excelente público no último sábado, dia 13 de maio, quando Birigui sediou a Copa São Paulo de Karatê. A competição foi organizada pela Associação Barbosa de Karatê, Prefeitura de Birigui e Federação de Karatê Paulista (FKP). O Sesc também apoiou o evento.

O prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, fizeram parte da Mesa Diretora, que contou com a presença do presidente da FKP, Márcio Fuscaldo, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, do presidente da Câmara de Birigui, Vadão da Farmácia, além de autoridades ligadas ao esporte e ao karatê.

Também prestigiaram a competição esportiva os vereadores Odair da Monza, Andrey Servelatti, Benedito Dafé e Leandro Moreira, o Lê.

A Federação de Karate Paulista (FKP) foi fundada por um grupo de professores de Karatê com uma larga experiência Administrativa e Técnica no ano de 1999, com o intuito de trabalhar e elevar o karatê no Estado de São Paulo, e, consequentemente, no Brasil.

“Ter um evento da FKP em Birigui é uma honra. Agradeço o apoio da Prefeitura, do prefeito Cristiano Salmeirão, do secretário Ivan Ribeiro e demais envolvidos na competição”, comentou o Sensei Josimar Barbosa, um dos organizadores da Copa em Birigui.

Para o prefeito, o evento foi um sucesso. “Nossa gestão vai fazer o possível para valorizar todas as modalidades esportivas de Birigui. Esta Copa foi a primeira de várias. Agradeço aos que visitaram o Ginásio e torceram pelos atletas de Birigui”, comentou o chefe do Executivo.

AVCC – Visando ajudar o próximo, os que acompanharam a competição no Ginásio levaram um litro de leite integral. Todas as caixinhas doadas foram destinadas para a AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto