15/05/2017
BIRIGUI EM OBRAS: Prefeitura inicia ampliação da rede de esgoto da rua Santo Mamprim

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, iniciou nesta segunda-feira (15 de maio) obra de ampliação da rede de esgoto da rua Santo Mamprim, na divisa dos bairros Jardim Capuano e Residencial Manuela.

A administração pede atenção aos motoristas e pedestres no trecho da rua Santo Mamprim esquina com a rua Joaquim Pereira dos Reis, próximo da Rodovia Marechal Rondon.

Segundo explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano, o aumento dos condomínios residências naquela região da cidade aumentou o volume de esgoto. “Atualmente a rua conta com rede de manilha, com tubos de 150 milímetros. Iniciamos a instalação de tubos de PVC, com 200 milímetros, aumentando a rede”, falou Albano.

Serão instalados no trecho da obra 400 metros de tubos de PVC. O investimento, com recursos da administração, é de aproximadamente R$ 300 mil.

“Essa obra atende um pedido dos moradores da rua Santo Mamprim e ruas vizinhas, já que o bairro conta com vários condomínios. É uma obra necessária, que irá trazer, também, melhorias no escoamento das águas pluviais”, falou o Cristiano Salmeirão.

Para instalar os tubos de PVC a previsão é realizar o serviço em 30 dias. Depois, para a instalação dos tubos de concreto para a galeria de águas pluviais, outros 30 dias serão necessários. “A obra vai ajudar a evitar transbordamento e aumentar a coleta da rede de esgoto”, completou o secretário adjunto Marcos Albano.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano e Setor de Água e Esgoto