16/05/2017
Prefeito participa de inauguração do Restaurante Estudantil do Instituto Federal Birigui

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e a secretária municipal de Educação, Aurea Esteves Serra, participaram na manhã desta segunda-feira, dia 15 de maio, da inauguração do Restaurante Estudantil do Instituto Federal São Paulo – Campus Birigui.

A solenidade reuniu o reitor do Instituto Federal São Paulo, Eduardo Modena, o diretor do campi Birigui, Edmar César Gomes da Silva, o deputado federal Fausto Pinato, o presidente da Câmara de Birigui, Vadão da Farmácia, entre outras autoridades.

A construção do novo espaço para a alimentação dos professores, servidores e alunos do Instituto Federal foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado Fausto Pinato. O investimento da unidade escolar foi de R$ 700 mil.

“Façam bom proveito deste espaço. Conheço a qualidade de ensino do Instituto Federal. Os alunos estão muito bem servidos”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PARCERIA - A Prefeitura de Birigui e o Instituto Federal firmaram uma parceria: a administração municipal oferece transporte e merenda escolar para a unidade escolar e o Instituto oferece treinamento/qualificação profissional para os professores da rede pública municipal.

“Quem ganha com esse acordo de cooperação são os munícipes. Educação e alimentação de qualidade, e de graça”, falou o chefe do Executivo.

Após a inauguração do Restaurante Estudantil, o prefeito, a secretária municipal de Educação e os representantes do Instituto Federal assinaram a documentação do Acordo de Cooperação Técnica. “A Prefeitura e o Instituto são parceiros. Com essa parceria teremos bons frutos. Já estamos estudando novos projetos em conjunto”, destacou o prefeito de Birigui.

Texto e foto: Tiago Lotto