16/05/2017
DIA DO GARI – Secretário destaca o importante papel deste setor na Prefeitura de Birigui

O Dia do Gari é comemorado em 16 de maio. Visando valorizar o trabalho desta categoria, o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Scarpim, destacou a importância desta equipe para o município.

“Estes profissionais estão sempre empenhados em manter a cidade limpa, organizada. Quando recebemos visitantes em Birigui, a limpeza da cidade é o nosso cartão postal e esse trabalho árduo é feito diariamente pelos profissionais do setor de limpeza da Prefeitura Municipal”, falou Scarpim.

O encarregado do setor de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, Marcos José de Carvalho, disse que a equipe conta com aproximadamente 50 servidores. “É um trabalho essencial. Não podemos deixar as ruas, avenidas, canteiros centrais e praças sujas, sem esse serviço diário. Essa equipe é fundamental para a cidade”, falou Marcos.

Para o secretário Eldir Scarpim, o importante trabalho dos garis muitas vezes é esquecido. “Quando deixamos o lixo em frente de nossas residências observamos o trabalho dos coletores. Imagine o lixo acumulado nas ruas caso não existissem os garis? Acredito que esse serviço é de extrema importância para a nossa sociedade. O Dia do Gari é comemorado em 16 de agosto, mas esse importante trabalho é digno de elogios diários”, frisou o secretário de Serviços Públicos.

HOMENAGEM

Birigui conta com lei municipal (5.995/2015) que comemora em 16 de maio o Dia Municipal do Gari. A lei, de autoria do vereador José Fermino Grosso, determina que anualmente, na Câmara Municipal, o Legislativo entregue diploma de GARI DESTAQUE DO ANO para dois servidores que atuem no setor de limpeza pública.

Este ano, por indicação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, serão homenageados Antenor Gabriel da Silva, gari da Prefeitura desde 1991, e José Aparecido Maldonado, auxiliar de serviços gerais e coleta de lixo da Prefeitura desde 1989. A homenagem ainda será agendada pela Câmara Municipal.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Secretaria Municipal de Serviços Públicos