17/05/2017
BIBLIOTECA: Prefeitura de Birigui ganha 300 livros da Universidade de São Paulo (USP)

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ganhou 300 livros da Universidade de São Paulo (USP). A doação foi feita pelo reitor da USP, professor Marco Antônio Zago, biriguiense que está ajudando a aumentar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e a chefe de recreação cultural, Patrícia Neves, entregaram os exemplares ao prefeito Cristiano Salmeirão. A entrega simbólica ocorreu nesta segunda-feira (15), no Paço Municipal.

Os livros, de diferentes gêneros literários, já estão na Biblioteca Municipal, que atende na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. “O custo dos exemplares se aproxima de R$ 12 mil. Uma doação muito bem vinda, que aumenta o nosso acervo municipal, que atualmente registra cerca de 70 mil exemplares”, comentou o secretário de Cultura, Elder Scanferla.

“Que possamos aumentar esse tipo de parceria com a USP, que pode nos abrir portas para novos projetos, informações, inovações e captação de recursos”, completou o secretário.

O chefe do Executivo agradeceu a atenção do reitor da USP. “Essa atitude nobre mostra o carinho dos biriguienses com a nossa querida cidade. Conheço o trabalho ético, sério e competente do professor Marco Antonio Zago a frente da USP. Obrigado pelo presente. Os livros serão muito bem utilizados pelos usuários da Biblioteca Dr. Nilo Peçanha”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Helô Nizza