18/05/2017
Reunião no dia 23 elegerá membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Esportes

A Secretaria de Esporte e Lazer de Birigui promove na próxima terça-feira (23 de maio) assembleia para eleição dos seis membros titulares e respectivos suplentes, que representarão a sociedade civil no CME (Conselho Municipal de Esportes), na gestão 2017/2018. A reunião acontecerá a partir das 19h30, no Centro de Integração Social, na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso.

Podem participar da assembleia as entidades não governamentais, com sede no município, legalmente constituídas e que desenvolvam atividades esportivas voltadas a qualquer faixa etária, seja em aspecto competitivo ou amador, sem vínculo profissional. Nenhum membro eleito poderá ser ocupante de cargo em comissão ou função de confiança no Executivo ou Legislativo.

Após a eleição, serão apresentados os seis membros efetivos e suplentes que vão representar o Poder Público, sendo cinco indicados pela Prefeitura – das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Cultura e Turismo e Negócios Jurídicos – e um da Câmara Municipal. Na sequência, será realizada a posse dos conselheiros.

ATRIBUIÇÕES

Criada pela lei municipal 6.035/2015, o CME tem entre as suas atribuições: cumprir com as metas das políticas públicas atribuídas à área; zelar pela execução da política municipal de atendimento ao esporte; manifestar-se e opinar sobre a implantação de projetos, iniciativas e proposições relacionadas ao esporte no município, entre outras.

Texto: Rafael Lopes