18/05/2017
Prefeito e secretários discutem melhorias na escola municipal Profª Yvonne Miragaia Peruzzo

O prefeito Cristiano Salmeirão e os secretários Aurea Esteves Serra (Educação), Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer), Milton Lot (Obras) e Eldir Scarpim (Serviços Públicos, Água e Esgoto) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 18 de maio, na escola municipal Profª Yvonne Miragaia Peruzzo, localizada no bairro Portal da Pérola 2.

O chefe do Executivo e os secretários ouviram dos educadores que atuam na unidade escolar sugestões de melhorias para o prédio, onde 700 crianças da pré-escola e do ensino fundamental (1º ao 4º ano) são atendidas.

“Uma das providências imediatas será a instalação dos equipamentos de ar condicionado, que já estão na escola e não estão em funcionamento por falta de instalação”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

A secretária municipal de Educação sugeriu que a escola tenha uma cerca viva, também chamada de cerca verde, que poderá oferecer privacidade, ornamentação, delimitação de espaços, redução de ruídos e poluição e quebra-vento.

“São várias as finalidades de uma cerca-viva e é conforme sua função que se escolhe a espécie mais apropriada. É um investimento de baixo custo. Vamos estudar o que pode ser feito na escola”, explico o secretário de Obras.

O prefeito ouviu as sugestões, fez apontamentos e pediu empenho de sua equipe de gestão. “Essa união das secretarias é fundamental para uma boa gestão do município. Dentro de nossas possibilidades vamos proporcionando melhorias. Sabemos que várias unidades escolares necessitam de reparos e melhorias. Nossa meta é fazer isso em todas elas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto