19/05/2017
Prefeito de Birigui recebe representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu nesta quinta-feira, dia 18 de maio, representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O chefe do Executivo esteve reunido com o Tenente Coronel Eurico Alves Costa Junior, Comandante do 2º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior (Araçatuba), com o Capitão PM Celso Toma, Comandante da 4ª Cia da PM de Birigui, e com o Capitão PM Luiz Araújo (coordenador operacional da PM). O vereador Leandro Moreira, o Lê, também participou do encontro.

A visita, de cortesia, serviu para aproximar a PM do Executivo. Os policiais mostraram ao prefeito e ao vereador os números estatísticos de monitoramento da criminalidade em Birigui.

“A região de Birigui/Araçatuba, que engloba 43 municípios, registrou uma grande queda em roubos, furtos e homicídios. Isso é fruto do nosso Plano de Policiamento Inteligente, que faz um mapeamento das ocorrências”, explicou o Tenente Coronel Eurico ao prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo elogiou o trabalho da polícia. “Sei do trabalho sério e competente do Capitão Toma. Acredito nos profissionais da PM, que estão capacitados para seus trabalhos diários. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas. Consideramos a Polícia Militar nossa parceira”, frisou o prefeito.

De acordo com estatística apresentada pelos policiais, Birigui registrou 86 roubos no primeiro trimestre de 2016. Já no primeiro trimestre de 2017 foram 59 roubos. Os números de furtos no primeiro trimestre de 2016 foram 415 e no primeiro trimestre de 2017 foram 356.

O furto de veículos também baixou na cidade. Segundo dados da Polícia Militar, no primeiro trimestre de 2016 foram 60 furtos em Birigui. Já no primeiro trimestre deste ano foram 24 furtos de veículos.

O prefeito, o parlamentar e os policiais debateram durante o encontro possíveis ações que possam aumentar a segurança da população. Várias ideias foram discutidas e todas serão analisadas pelos representantes da segurança pública, do Legislativo e do Executivo.

Texto e fotos: Tiago Lotto