22/05/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão reinaugura canchas de bocha da praça Rafael Romero, no Silvares

O prefeito Cristiano Salmeirão reinaugurou, na tarde do último sábado (20 de maio), as duas canchas de bocha da praça Rafael Romero, no bairro Silvares, que passaram por melhorias. As canchas receberam piso sintético emborrachado, pintura, carpete nas áreas dos campos, reparos na parte elétrica e novos ventiladores.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Ivan Ribeiro, dos vereadores Paquinha, Andrey Servelatti, Odair da Monza, José Luis Buchalla, Fabiano Amadeu e Claudio Barbosa de Souza, além de praticantes da modalidade. Após a solenidade foi realizado o 1º Torneio Municipal de Bocha 2017.

Ribeiro disse que as novas canchas possuem medidas oficiais, estando aptas para receberem competições de bocha a nível estadual. “Fizemos essa reforma para oferecer melhores condições de treino para as duas equipes que representam o município em torneios regionais e também para as pessoas que utilizam o espaço como lazer”, afirmou o secretário.

Salmeirão lembrou que no ano passado, quando era presidente da Câmara, esteve no local e recebeu reclamações de que as canchas estavam ruins e que não eram emborrachadas, o que prejudicava os treinamentos. “Agora é com muita satisfação que entregamos essa reforma. Eu quero ver esse espaço cheio e as equipes representando bem Birigui nos torneios na região”, disse.

No torneio de sábado, 19 duplas participaram. Os vencedores foram: 1º lugar - Nelson Sposito e Tião; 2º - Paulo Guimarães e José Luis Michelin e 3º lugar - Wilson Jacinto e Antônio Amaral.

Texto e fotos: Rafael Lopes