22/05/2017
EDUCAÇÃO: Representante da UNDIME palestrou sobre utilizações dos recursos do PDDE

A convite da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a diretora financeira da UNDIME/SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Denize Jacob de Paula (Secretária de Educação do município de Brejo Alegre), palestrou em Birigui no último dia 18 de maio.

Em evento realizado no Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais, Autarquias Municipais e Fundações Públicas Municipais de Birigui e Região), a diretora financeira falou sobre formação e orientações quanto a utilização dos recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica”, explicou a palestrante.

Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.

O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

“Foi uma qualificação muito produtiva. Agradecemos o carinho da educadora Denize Jacob de Paula e o apoio do Sisep, por nos oferecer o espaço para a realização do evento”, completou a secretária de Educação de Birigui, Aurea Esteves Serra, que também integra a equipe de gestão da UNDIME/SP.