24/05/2017
Entidades são escolhidas para compor o Conselho Municipal de Esportes

A Secretaria de Esporte e Lazer de Birigui promoveu nesta terça-feira (23 de maio), no Centro de Integração Social, assembleia para eleição das entidades, associações, escolas, academias, entre outros para escolha dos membros titulares e respectivos suplentes, que representarão a sociedade civil no CME (Conselho Municipal de Esportes), na gestão 2017/2018.

Participaram da assembleia entidades não governamentais, com sede no município, legalmente constituídas e que desenvolvam atividades esportivas voltadas a qualquer faixa etária, seja em aspecto competitivo ou amador, sem vínculo profissional.

Neste primeiro encontro, houve votação das entidades que poderão participar da votação para a eleição dos seis representantes e seus respectivos suplentes do Conselho.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, foram votados na assembleia a Associação Barbosa de Karatê (5 votos), SESI (4 votos), Polícia Mirim (3 votos), SESC (2 votos), Sementinhas do Esporte (1 voto) e Zeta (1 voto).

“Agora, entre as entidades votadas, haverá eleição para o presidente do Conselho, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. O novo encontro será agendado em breve”, falou Ivan Ribeiro.

Após a eleição, serão apresentados os seis membros efetivos e suplentes que vão representar o Poder Público, sendo cinco indicados pela Prefeitura – das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Cultura e Turismo e Negócios Jurídicos – e um da Câmara Municipal. Na sequência, será realizada a posse dos conselheiros.

“Que este Conselho seja atuante e ajude a administração a buscar melhorias para o esporte de Birigui. Nossa meta é oferecer mais espaços, centros esportivos e de lazer e valorizar todas as modalidades esportivas de nossa cidade”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

ATRIBUIÇÕES - Criada pela lei municipal 6.035/2015, o CME tem entre as suas atribuições: cumprir com as metas das políticas públicas atribuídas à área; zelar pela execução da política municipal de atendimento ao esporte; manifestar-se e opinar sobre a implantação de projetos, iniciativas e proposições relacionadas ao esporte no município, entre outras.