24/05/2017
Prefeito recebe atleta de Birigui campeão da Copa Pan-Americana de Voleibol Masculino Sub-21

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, o atleta biriguiense Victor Alexsander Cardoso, de 18 anos, integrante da seleção brasileira de vôlei sub-21, equipe campeã da Copa Pan-Americana de Voleibol Sub-21. A competição internacional aconteceu de 16 a 21 de maio, no Canadá.

Victor começou sua carreira na escolinha de vôlei da Prefeitura de Birigui, que tem como técnico Gilmar Ferreira Cardoso, pai de Victor. O atleta, que joga pela SESI/SP, esteve no gabinete do prefeito acompanhado de seu pai, de sua mãe, Silvia Helena Almeida Cardoso (também servidora da Prefeitura, que atua como educadora em uma unidade escolar), e do chefe de seção do Ginásio Municipal, Branquinho Stábile.

Além do título de campeão com a seleção brasileira, Victor foi considerado pelos organizadores do evento o melhor atleta da competição. “Vale destacar que ele está jogando em um time com atletas de 21 anos, sendo que ele tem 18 anos de idade. Parabéns. É um orgulho receber um campeão Pan-Americano. É o nome de Birigui sendo destacado no voleibol”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Com o título do Pan, a seleção brasileira sub-21 garantiu vaga no Mundial de Voleibol Masculino Sub-21, que será realizado em julho, a República Checa. Victor também foi convocado para integrar a seleção.

Victor tem dois irmãos, nascidos em Birigui, que também são jogadores de vôlei. Gilmarcio Almeida Cardoso, de 23 anos, que estava no AVP de Campo Grande, equipe que disputou a última Super Liga, e Leonardo Almeida Cardoso, de 20 anos, que joga pela equipe de Santo André. Os três iniciaram suas carreiras na escolinha da Prefeitura de Birigui e Leonardo também já foi convocado pela seleção brasileira (categorias de base).

PROJETO – O prefeito Cristiano Salmeirão disse ao técnico Gilmar que a Prefeitura está estudando um projeto que visa criar 5 centros de conveniência com quadras profissionais de vôlei de areia.

“É uma modalidade muito procurada e Birigui não conta com espaço apropriado para o vôlei de areia. Estamos analisando um projeto que visa oferecer esses espaços”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto