29/05/2017
Alunos do CEI Dona Enriqueta Terence agitaram a 5ª edição do Café com Viola

Com a participação de alunos do Pré-2 do CEI (Centro de Educação Infantil) Dona Enriqueta Terence, a 5ª edição do Café com Viola lotou a praça Jorge Parpinelli, localizada no bairro Isabel Marin. O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, receberam moradores, convidados e autoridades. O evento aconteceu neste domingo, dia 28, das 9h às 11h30.

“O Café com Viola visa valorizar os músicos de Birigui. Idealizamos o projeto visando levar os eventos culturais para os bairros, criando um clima familiar, para que, aos domingos, as famílias e amigos tomem um café da manhã e acompanhem apresentações de músicas sertanejas”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, que esteve no evento com seu filho Pedro e com o seu pai Valdemar.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR), o Café com Viola deste domingo teve apresentação da dupla Dárcio e David, com Cleber Silva no Acordeon e Cléo Cantora. “Além da música sertaneja, muito apreciada pela população de Birigui, também oferecemos um café da manhã gratuito aos que visitarem o evento”, lembrou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

O secretário agradeceu o apoio dos envolvidos na 5ª edição do evento, entre eles o vereador Paquinha, que ofereceu suporte e energia elétrica, o empresário Branquinho Stábile, que ofereceu o brinquedo pula-pula para as crianças, além do apoio da IDS, Superatacado Tonin, vereador José Luis Buchala, Auto Escola Monte Carlo, Grupo Amizade e Escritório Real.

O café da manhã oferecido no projeto é uma colaboração dos apoiadores da SECULTUR, que conta com parceiros para realizar as apresentações nos bairros.

“Esta parceria é fundamental. Agradecemos aos envolvidos neste projeto, que nos ajudam desde a primeira edição do Café com Viola”, completou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

Também prestigiaram o evento os secretários Eldir Scarpim (Serviços Públicos, Água e Esgoto), Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer), e os vereadores Ferrari e Andrey Servelatti.

CORAL – Com orientações dos músicos Rafael Zago e Mário Bonfim, também integrantes da equipe da SECULTUR, alunos da CEI Dona Enriqueta Terence fizeram duas apresentações musicais.

“Foi um desafio maravilhoso ensaiar essas crianças. Apesar do tempo curto, todos fizeram o melhor. Espero que os pais e visitantes tenham gostado”, comentou Rafael Zago.

O prefeito Cristiano Salmeirão elogiou a iniciativa de convidar a escola para participar da festa. “Aumentou ainda mais o clima familiar deste bonito evento. Vamos continuar visitando os bairros de Birigui”, frisou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Tiago Lotto