29/05/2017
Cultura e Turismo promove no dia 2 de junho eleição para o Conselho Municipal de Juventude

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui realiza no dia 2 de junho reunião pública para eleger os novos representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Juventude. O encontro acontecerá a partir das 19h, no Centro de Referência da Juventude Rafael Pinto Arjonas, na rua Roberto Clark, 236, Centro.

Podem participar do evento e ser eleitos jovens entre 15 e 29 anos. O conselho deve ser composto por representantes dos portadores de deficiência e dos estudantes de ensino médio ou profissionalizante, e das áreas de relações raciais e étnicas; dos estudantes de ensino superior; dos movimentos religiosos; das entidades da sociedade; da cultura e arte; e da área desportiva.

O conselho será composto por 16 membros titulares e respectivos suplentes, sendo oito representantes da sociedade civil e oito do Poder Público (indicados das secretarias municipais). Os membros cumprirão mandato de dois anos – biênio 2017/2019 – podendo ser reconduzidos uma única vez, sem direito a qualquer remuneração.

ATRIBUIÇÕES

O Conselho de Juventude foi criado pela lei municipal 5.990, de 9 de março de 2015. Os conselheiros têm por competência assessorar o Executivo na determinação e avaliação das políticas públicas, propor sugestões e fiscalizar o cumprimento da legislação em favor das juventudes, bem como gerir o Fundo Municipal de Juventude, entre outras.

Texto: Rafael Lopes