29/05/2017
Prefeito e vereador Andrey Servelatti assinam ofício solicitando aparelho de oftalmoscópio

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, o vereador Andrey Servelatti. O chefe do Executivo e o parlamentar assinaram em conjunto um ofício destinado ao deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho.

No documento, as autoridades solicitam apoio do deputado para que Birigui consiga adquirir um aparelho de oftalmoscópio binocular indireto-LED (capacete) e, além de um house e vision oftalmologia (com lente work de 20 D), da marca Eytec.

Segundo o vereador, o equipamento poderá ser utilizado no Centro Médico Hospitalar de Birigui. “O oftalmoscópio é um equipamento médico utilizado para examinar o olho do paciente, mais especificamente o fundo do olho, a retina e outras estruturas internas, que pode mostrar alterações na região ocular ou até mesmo doenças sistêmicas que podem causar retinopatia”, explicou o vereador Andrey.

O prefeito destacou que o deputado Roque tem atendido aos pedidos das prefeituras de região. “Sempre destaco a importância dos deputados (estadual e federal) na busca de recursos e melhorias para as cidades. Em Birigui temos total atenção do Roquinho. Nossa esperança é que este novo pedido seja aceito”, comentou o chefe do Executivo.

O parlamentar biriguiense estará em São Paulo nesta quarta-feira, dia 31 de maio. O vereador vai entregar o documento na Assembleia Legislativa, onde agendou audiência com o deputado Roque Barbiere.

Texto e foto: Tiago Lotto