30/05/2017
JUDÔ: Atletas de Birigui são campeões em Penápolis e em Itapecerica da Serra

O judoca biriguiense Victor Pulzatto Gonçalves (Vitão Gladiador) foi o campeão da categoria adulto-pesado do 6º Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori”, realizado no último domingo (28 de maio) na cidade de Penápolis.

O atleta representou Birigui por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Birigui Pérola Clube, parceiro da Prefeitura nesta modalidade esportiva. A competição reuniu os melhores judocas da região, com lutas de altíssimo nível.

“Foi bastante difícil. O torneio reuniu os grandes nomes do judô regional. Fico feliz, pois os treinamentos e a dedicação deram resultados", comemorou Vitão Gladiador.

O atleta não esqueceu de seu mestre, o sensei Jorge Luiz Agostinho. “Sem ele nada seria possível. Meu mestre está sempre me apoiando, orientando e fazendo o melhor pelo judô de Birigui”, frisou o judoca.

Vitão Gladiador atua no ramo da TI (Tecnologia da Informação). Já foi supervisor em várias empresas biriguienses, além de oferecer consultoria em outros municípios do país. O judô é uma paixão, assim como o Palmeiras, seu time do coração.

O atleta biriguiense segue forte nos treinamentos realizados no Birigui Pérola Clube. A meta é participar das próximas competições de judô.

CAMPEONATO PAULISTA – No último sábado, dia 27, quatro atletas de Birigui disputaram o Campeonato Paulista de Veteranos 2017. A competição foi realizada na cidade de Itapecerica da Serra.

O atleta Carlos Salto Neto foi campeão na categoria M5 – Leve; Alexandre Cervelati Botteon foi campeão - Categoria M4 - Meio Pesado; Saulo Henrique Albani Zerlotti foi 3º Colocado - Categoria M1 - Meio Pesado e Thiago Henrique Framesqui foi 5º Colocado - Categoria M2 – Leve. A comitiva de Birigui representou o município através da Secretaria Municipal de Esportes e Birigui Pérola Clube.

Texto: Tiago Lotto