30/05/2017
“Corujão da Saúde de Birigui” será lançado nesta segunda-feira, dia 5 de junho, na UBS 1

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança no próximo dia 5 de junho o “Corujão da Saúde de Birigui”, que promoverá melhorias na UBS 1 (Unidade Básica de Saúde), que atende na divisa dos bairros Cidade Jardim e Vila Bandeirantes (Avenida Cidade Jardim, 1.004). O atendimento ao público do “Corujão”, em horário ampliado, começa dia 6 de junho.

A UBS passará a contar com atendimento de urgências e emergências, ampliando seu atendimento médico gratuito aos moradores de Birigui. O novo serviço contará com gestão do IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), que já atua na administração do pronto-socorro municipal (rua Luiz Oba, Silvares, fundos da Santa Casa). Os trabalhos na UBS 1 serão feitos em conjunto entre os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e IDS.

Atualmente a unidade que fica na Avenida Cidade Jardim atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, o “Corujão” passa a atender a partir das 19h, incluindo sábados e domingos, passando a ser uma unidade com atendimento de 24h. Vale destacar que o lançamento do “Corujão da Saúde de Birigui” será dia 5, porém o atendimento ao público começa dia 6 de junho.

“A Prefeitura vai atender das 7h às 19h. A partir das 19h a administração passa a ser da IDS, que fará a gestão até às 7h. Esta ação é considerada uma extensão da prestação de serviços do pronto-socorro municipal. Teremos uma nova unidade para atendimento de urgência e emergência para uma população de aproximadamente 40 mil pessoas desta região da cidade”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

REPAROS DIA 5: sem atendimento ao público

A Secretaria de Saúde de Birigui informa a população que no dia 5 de junho UBS 1 não fará atendimento ao público. Isso porque o local receberá reparos em seu piso, que não poderá receber contato por 24 horas. Durante o dia 5 o prédio também receberá melhorias para ampliar seu atendimento do “Corujão”.

O atendimento ao público retorna às 7h da terça-feira, dia 6 de junho. Às 19h do dia 6 começa o atendimento do “Corujão da Saúde de Birigui”.

“O Corujão contará com médico plantonista e demais profissionais para atendimentos de urgência e emergência. Estamos ampliando o atendimento médico noturno para nossa população. Foi um pedido do prefeito Cristiano Salmeirão logo em janeiro deste ano. Fizemos todos os trâmites legais para que pudéssemos colocar em prática o novo serviço em junho”, falou o secretário municipal de Saúde, Gilmar Treco Cavaca.

Para o prefeito, a inauguração é um marco. “Esse atendimento ao público aumenta a atenção aos nossos munícipes, já que a saúde a população é uma das prioridades desta gestão. Aos poucos, dentro de nossas possibilidades, vamos melhorando”, completou o chefe do Executivo.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tiago Mariano