30/05/2017
Craque do futsal biriguiense será homenageado pela Secretaria de Esportes e Lazer

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inicia na próxima sexta-feira (2 de junho) o Campeonato Municipal de Futsal Menores “Divalcir Vilela Paiva”, o conhecido Mastiguinha. A competição será disputada nas modalidades Sub 10 e Sub 12 e todos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Gigante da Fátima.

A abertura do campeonato será às 19h desta sexta-feira (2), no Ginásio Municipal, com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, do secretário de Esportes, Ivan Ribeiro, e do ex-jogador e homenageado Mastiguinha. A primeira rodada da competição começa às 19h30.

Na tarde desta terça-feira (30 de maio) o prefeito recebeu o homenageado no Paço Municipal. Ele esteve acompanhado do secretário Ivan Ribeiro e do diretor de Esportes Frô.

“O Mastiguinha é o Falcão de Birigui. Foi um craque de bola. No futsal sempre foi artilheiro. Infelizmente está com um problema de saúde nas pernas, onde já fez cirurgia. É uma justa homenagem para um craque biriguiense”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O campeonato que leva o nome de Mastiguinha reunirá dez times na categoria Sub 10 e treze times na categoria Sub 12. No Sub 10 jogarão o Pérola Clube, SMEL, Coroados, Bento de Abreu, Polícia Mirim, Bate Bola, Real Sales, Grêmio do Santana, ONG Pequeninos do Jandaia e Costa Rica.

Já no Sub 12, além dos times citados acima, jogam também as equipes Arte de Crescer, Toselar e Escola Lídia Helena. Após a abertura oficial, três jogos movimentam a primeira rodada:

Sub 10: Bento de Abreu x Coroados

Sub 12: Bento de Abreu x SMEL

Sub 12: Real Sales x Pérola Clube

CONHEÇA – Divalcir Vilela Paiva, o Mastiguinha, nasceu em Birigui em 17 de dezembro de 1972. Iniciou sua carreira no futsal em 1988, na Escolinha de Prefeitura. Disputou o Campeonato Paulista Juvenil por Birigui, Campeonato Paulista pela Uni Valem Valparaíso, onde foi artilheiro por três anos consecutivos, recebendo o Troféu Bola da Prata. Jogou, ainda, pelo Linense, Mirandópolis, Penápolis, Osvaldo Cruz e Clube Banespa de São Paulo. Foi artilheiro na maioria dos campeonatos regionais que disputou futsal. Jogando por Araçatuba, foi campeão do Troféu Piratininga da Federação Paulista de Futsal.

Por Birigui, já jogou pelas equipes ABEA, Kiuty, Fimap, Supermercado Bandeirante, Albalar, Farmácia São Pedro, Beto Facas, Padaria Santa Isabel, Botafogo, Ortopasso, Mussi Seguros e AABB Valparaíso. Chegou a jogar nas categorias de base do Bandeirante, porém o amor pelo futsal falou mais alto. Mastiguinha encerrou sua carreira em 2005, quando teve problemas de desgaste nas pernas. Passou por cirurgia e acompanha jogos de futsal sempre que pode.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tiago Mariano