31/05/2017
Prefeito e vereadores vistoriam obra que está sendo realizada no córrego Biriguizinho

O prefeito Cristiano Salmeirão e os vereadores Paquinha, Fabiano Amadeu e Andrey Servelatti visitaram a obra de canalização do córrego Biriguizinho. Os agentes políticos foram acompanhados pelo secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, que tirou dúvidas dos vereadores e forneceu informações técnicas dos trabalhos que estão sendo feitos no trecho da Avenida João Cernach, próximo da Escola Estadual Vicente Felício Primo, Vila Giampietro.

Segundo o chefe do Executivo, a canalização do Biriguizinho em seu trecho urbano é um desafio para os gestores, já que as chuvas prejudicam o aterro em vários pontos do córrego, causando erosões laterais. “Os profissionais da Prefeitura de Birigui já realizaram o assentamento de vários pontos, principalmente na frente da escola Vicente Felício Primo”, comentou Salmeirão.

A administração está recolocando estruturas de concreto em formado de L, já que muitas delas foram comprometidas com o tempo e com as fortes chuvas.

“A recuperação do córrego é um serviço complicado, que requer experiência dos profissionais da Secretaria Municipal de Obras. Nossa meta é recuperar o córrego e concluir sua canalização”, completou o prefeito de Birigui, destacando, ainda, que a conclusão da obra depende das condições climáticas, já que os trabalhos não podem ser realizados em dias de chuva.

Com a obra em andamento, a Prefeitura pede atenção aos motoristas e pedestres que utilizam a João Cernach no trecho do bairro Vila Giampietro.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Marcos Gajardoni