31/05/2017
Dia do Desafio movimenta servidores; prefeito e secretários fizeram alongamento no Paço

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está coordenando as atividades do Dia do Desafio nas repartições públicas da Prefeitura de Birigui. O evento, realizado pelo SESC, acontece anualmente dia 31 de maio e visa incentivar a prática de qualquer atividade física por, no mínimo, 15 minutos.

O evento envolve uma disputa internacional entre cidades, com proximidade no número de habitantes. Este ano Birigui enfrenta a cidade de Cabudare, da Venezuela. A cidade que registrar o maior número de participantes é a vencedora do desafio.

As atividades deste ano da Prefeitura começaram às 7h, no pátio do almoxarifado, onde o secretário de Serviços Públicos, Eldir Scarpim, reuniu os servidores do setor. As atividades esportivas são desenvolvidas pelos professores e profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Às 8h, na Praça James Mellor, o prefeito Cristiano Salmeirão, os secretários municipais, Genilson Martins (Administração), Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer) e José Manoel Sanches (Gabinete) fizeram alongamento com alunos da Escola Municipal Roberto Clark e do Zeta Objetivo. Servidores que trabalham no Paço também participaram da ação, que foi coordenada pela dupla Fran e Caio (Secretaria de Esportes).

AÇÕES ATÉ ÀS 17H

Durante o dia, também estarão acontecendo atividades no Ginásio Municipal, na pista de atletismo, no Pérola Clube e nos campos de futebol das escolinhas da Prefeitura. As atividades acontecem da 13h às 17h. As ações movimentam modalidades como ginástica rítmica, karatê, futsal, tênis de mesa, basquetebol e escolinha de futebol.

Qualquer pessoa pode participar, basta realizar 15 minutos de atividade física e informar aos organizadores o nome completo e número do RG.

Os dados devem ser informados aos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os telefones para os registros são (18) 3644-5005 ou 3644-4040. Somente com o fornecimento dos dados será possível registra o número de participantes do Dia do Desafio.

Texto: Tiago Lotto e Letícia Permagnani

Fotos: Tiago Lotto