02/06/2017
Prefeito, vereadora e diretor de Planejamento discutem como agilizar aprovação de projetos

O prefeito Cristiano Salmeirão esteve reunido com o diretor de Planejamento, Projetos e Urbanização da Prefeitura de Birigui, engenheiro civil Saulo Giampietro, e com a vereadora Carla Cristina Bianchi (arquiteta) para discutir como melhorar e agilizar a aprovação de projetos para construções. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, no Paço.

“A demora na aprovação dos projetos estava atrasando o início de obras na cidade. Já foram tomadas medidas desde o início de janeiro e a demora já diminuiu na analise e aprovação. Este encontro serviu para discutirmos o que podemos melhorar na parte burocrática e legislação municipal, com mudanças no Código de Obras de Birigui, que serão tomadas já neste mês de junho para agilizar toda a etapa, desde o protocolo do projeto, sua análise e aprovação final por parte dos técnicos da Prefeitura Municipal”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Experimentados neste setor, por atuarem diretamente ligados a consultoria de projetos e construção civil, o diretor Saulo e a vereadora Carla apresentaram sugestões ao chefe do Executivo. “Vamos estudar com riqueza de detalhes. A meta é agilizar o processo, não atrasando os investimentos que podem gerar progresso em nossa cidade”, frisou o prefeito.

Cristiano Salmeirão disse que desde janeiro, quando começou a gestão 2017-2020, já houve melhora no setor. “Antes a demora era maior. Pedi aos profissionais do Departamento de Planejamento, Projetos e Urbanização uma dedicação total na análise dos projetos protocolados. Além disso, foi implantada uma nova metodologia de trabalho, que acelerou o processo para aprovações dos projetos, mas a celeridade estará completa com essa mudança no Código Municipal de Obras, completou o chefe do Executivo.

As sugestões apontadas ao prefeito serão discutidas com os demais servidores dos setores da administração que dão suporte para que o departamento de Planejamento, Projetos e Urbanização tenha a agilidade buscada nos processos.

Texto e foto: Tiago Lotto