02/06/2017
SISEP: autoridades prestigiam cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais, Câmaras, Autarquias Municipais e Fundações Públicas de Birigui e Região (Sisep) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 2 de junho, cerimônia de posse de sua nova diretoria. O evento ocorreu no auditório do Sisep, que fica na rua Islândia, 200, Jardim São Paulo.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, fez parte da Mesa Diretora, que contou ainda com a presença do deputado federal Arlindo Chinaglia, do presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, do vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame, do prefeito de Brejo Alegre, Adriano Bonilha, do presidente da Câmara de Brejo Alegre, Julierme Leão, e do representante da Fupesp (Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado São Paulo), Luiz Fernando Panza.

O deputado estadual Roque Barbiere foi representado na cerimônia pelo secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches. O vereador de Araçatuba, Cido Saraiva, e o ex-prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, também prestigiaram o evento realizado no Sisep. Vários secretários municipais e vereadores também estiveram na cerimônica.

Jorge Milton Vedovoto deixou a presidência do Sisep e assumiu o cargo o guarda municipal Gilson Paulino da Silva, tendo como diretor administrativo João Jesuino Lopes. A vice-presidente eleita é Elza Maria da Silva e o diretor social é Everson Felício da Silva. A nova diretoria conta ainda com Reinaldo Fernandes de Oliveira (diretor de Patrimônio), Valdinei Manoel de Oliveira (diretor Sindical) e com o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, que assumiu o cargo de diretor Financeiro.

“Agradeço a confiança depositada nesta chapa. Faremos o melhor pelos servidores públicos associados. Temos, hoje, 2.257 funcionários públicos associados. Nossa meta é chegar nos 3 mil associados”, disse Gilson da Silva, que entrou na Prefeitura de Birigui aos 8 anos de idade, como Mirim. Aos 15 anos de idade foi registrado na Prefeitura como office boy e em 1996 foi admitido na Guarda Civil Municipal.

O prefeito Cristiano Salmeirão disse que o Sisep vem evoluindo. “Os servidores contam com um sindicato bem atuante, estruturado. O Sisep tem credibilidade e está, a cada ano, evoluindo. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas para o diálogo e para firmar parcerias”, disse o prefeito municipal.

Texto e fotos: Tiago Lotto