02/06/2017
Sicredi e Prefeitura encerram primeira fase do Programa “A União Faz a Vida”

A Prefeitura de Birigui e o Sicredi encerraram nesta quinta-feira, dia 1º de junho, a primeira fase do Programa “A União Faz a Vida”, que visa proporcionar aos alunos de escolas mantidas pela administração noções de ação formativa, vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

A administração e o Sicredi firmaram parceira dia 7 de março deste ano. Com a parceria, mais de 850 crianças da educação infantil, distribuídas em 8 escolas da Prefeitura de Birigui, serão atendidas pelo programa.

A primeira fase do programa terminou com palestra da educadora Juliane do Nascimento Morquini. Antes, porém, o programa contou com 5 encontros de formação para professores de Educação Infantil, educadoras e babás. A meta foi qualificar os profissionais da Educação para atingir crianças de 4 e 5 anos, etapa pré-escola.

A segunda fase do programa, que começa no segundo semestre deste ano, contará com parte prática. Participam do “A União Faz a Vida” as escolas EM Pofª Darcy Garcia Gavira; EM Prof. Dario Tantin; EMEI Oduvaldo Dossi; CEI Dionisia Miragaia Carmine; CEI Rotary; CEI Ana Souto Trevisan; CEI Enriqueta Terence e CEI Bella Clark Soares.

O encerramento da primeira parte do programa contou com a presença da secretária municipal de Educação, Aurea Esteves Serra, do gerente da agência Sicredi de Birigui, José Carlos Rosa Júnior; do presidente da Sicredi, Américo Stuhr Pechy e do diretor Antenor Marques da Silva.