02/06/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão recebe o deputado federal Arlindo Chinaglia

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 2 de junho, o deputado federal Arlindo Chinaglia. O encontro ocorreu no Paço Municipal e reuniu ainda os vereadores José Luis Buchalla, Eduardo Fonseca de Luca, Odair da Monza e Carla Bianchi, além de representantes e presidentes de agremiações partidárias.

O secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches, e o diretor executivo da FATEB, Paulo Bearari, também participaram do encontro.

Chinaglia esteve em Birigui para participar da cerimônia de posse da nova diretoria do Sisep (leia matéria também no site da Prefeitura). No Paço, discutiu assuntos de interesse de Birigui.

O chefe do Executivo agradeceu pessoalmente ao deputado pelas emendas parlamentares destinadas para Birigui, que poderão ser utilizadas no setor da saúde.

Segundo os vereadores presentes no encontro, a primeira emenda é de R$ 300.000,00 para Atenção Básica do município e a segunda é de R$ 150.000,00 para Atenção Especializada. Os R$ 450.000,00 só poderão ser utilizados no setor da saúde. A liberação da verba depende do Ministério da Saúde, que será responsável pelo envio da verba para o município de Birigui.

O encontro reuniu também empresários de Birigui e representantes de órgãos e instituições, entre eles da APAE Birigui. O presidente da instituição, Claudenir Detini, o Piaca, foi recebido pelo deputado.

“O encontro debateu assuntos de interesse do município. O apoio dos deputados é fundamental para as prefeituras”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.