05/06/2017
Instituto Pró-Criança e Creas promovem palestra sobre trabalho infantil nesta quarta-feira (7)

O Instituto Pró-Criança e o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Birigui promovem, nesta quarta-feira (7 de junho), a palestra “O trabalho infantil como prejuízo para o desenvolvimento físico e emocional da criança”, com as educadoras Jane Aparecida da Silva Lopes e Kelli Franzoe Passelli.

O evento acontecerá a partir das 19h30, no auditório do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), na rua Roberto Clark, 460. A palestra é gratuita aberta aos profissionais da rede socioassistencial e educacional do município, além da comunidade em geral. A ação ocorre em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

Compartilhar informações, conhecimentos e experiências sobre o período infantil, seus aspectos físicos e emocionais são os objetivos da palestra. As palestrantes vão falar sobre a infância; as características e necessidades do período infantil; a área emocional influenciando o processo de aprendizagem e o impacto do trabalho infantil na formação e desenvolvimento da criança.

“É fundamental combatermos o trabalho infantil para evitar prejuízos que podem ser causados à formação e ao desenvolvimento das crianças, impedindo-os de ter acesso à educação e lazer”, alertam as palestrantes. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (18) 3644-4406 (Creas) e 3649-8006 (Instituto Pró-Criança).

Texto: Rafael Lopes