05/06/2017
COMUNICADO OFICIAL Secretaria de Estado da Saúde informa sobre a vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga aos munícipes e aos veículos de comunicação Nota Oficial da Secretaria de Estado da Saúde, que traz informações sobre a vacinação contra a gripe.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a vacinação contra a gripe, em SP, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha, prorrogada até 9 de junho. Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas entre os grupos prioritários. A meta é imunizar 10 milhões de paulistas.

O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas prioritariamente à vacinação dos públicos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Vale lembrar que o Estado de São Paulo tem mais de 44 milhões de habitantes e, portanto, uma eventual ampliação de públicos depende do envio de quantitativos extras ao Estado. A aquisição e distribuição de doses da vacina compete ao Ministério da Saúde.