05/06/2017
Secretaria de Esportes e Sesc Birigui iniciam Campeonato de Futsal Menores “Mastiguinha”

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o Sesc iniciaram no último dia 2 de junho o Campeonato Municipal de Futsal Menores “Divalcir Vilela Paiva”, o conhecido Mastiguinha. A competição está sendo disputada nas modalidades Sub 10 e Sub 12 e todos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Gigante da Fátima, onde a abertura do evento ocorreu.

A cerimônia de abertura reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário de Esportes, Ivan Ribeiro, o ex-jogador e homenageado Mastiguinha, o Delegado Regional de Esportes, Milton Barata, o Inspetor Regional de Esportes, Wanderley Bellinati, o representante do SESC Birigui, Jefferson Bitencourt, o presidente da Câmara de Birigui, vereador Vadão da Farmácia, e o diretor municipal de Esportes, Frô.

Vários secretários municipais e vereadores também prestigiaram a abertura da competição, que terá mais de 60 jogos. O campeonato tem como mascotes “Lili” e “Juninho”, personagens idealizados pelos organizadores do evento para incentivar a prática de uma atividade física.

“Quero agradecer a presença dos familiares e amigos dos atletas que irão disputar essa competição. Nossa meta é valorizar todas as modalidades esportivas, não somente o futsal. Recentemente tivemos a Copa São Paulo de Karatê. Em breve uma nova competição será organizada pela Prefeitura de Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A tabela de jogos está disponível na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no Ginásio Municipal. Após os primeiros jogos, a classificação ficou assim:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Sub-10 – Chave A