06/06/2017
Prefeito de Birigui recebe o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na tarde desta segunda-feira (5 de junho) o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko. Além do prefeito, o secretário estadual foi recebido pelos secretários municipais Elder Scanferla (Cultura e Turismo) e José Manoel Sanches (Gabinete).

Benko visitou vários municípios da região e colocou a Secretaria de Turismo à disposição das administrações. “Estas visitas servem para aproximar o Governo do Estado de São Paulo das prefeituras. Nosso corpo técnico está à disposição para orientar, ajudar. Agradeço a recepção do prefeito Cristiano Salmeirão e de seus secretários”, falou Laércio Benko.

Cristiano Salmeirão solicitou informações para que Birigui possa pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico. O pedido deve ser feito por meio de um deputado estadual. “Vamos pesquisar se já existe esse pedido. Caso não, vamos pedir ao deputado Roque Barbiere, o Roquinho”, falou o chefe do Executivo.

Laércio Benko disse que Birigui tem potencial turístico, já que é a Capital Latino Americana do Calçado Infantil. “O grande número de pessoas que visitam a cidade em busca de calçados é um potencial para pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico, o que pode fazer com que a cidade recebe verbas do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo”, argumentou o secretário estadual.

O secretário municipal Elder Scanferla solicitou apoio da Secretaria Estadual de Turismo para a realização do Natal Iluminado de Birigui, que atrai vários visitantes no período natalino. “Após esse encontro vamos formalizar oficialmente os pedidos, elaborando ofícios, protocolando e seguindo os trâmites legais. A visita do secretário Benko foi muito produtiva”, completou Elder.

O chefe do Executivo também agradeceu. “A Prefeitura de Birigui está de portas abertas. Vou pedir apoio do secretário Laércio Benko para buscar melhorias para Birigui”, completou Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto