06/06/2017
Secretária prestigiou a 1ª Conferência Internacional de Educação Matemática do Instituto Federal

A Secretária Municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, participou de abertura da Primeira Conferência Internacional de Educação Matemática do Instituto Federal – Campus Birigui. O evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 5 de junho.

Com o tema “Estudar onde é bom viver: desafios matemáticos do papel e lápis para a tecnologia”, o evento contou cm palestras das professoras doutoras Nélia Amado e Susane Correia, ambas da FCT, Universidade do Algarve e UIDEF, Instituto de Educação Universidade de Lisboa.

Durante a abertura do evento, o diretor geral em exercício do IFSP, Marcos Roberto Ruybal Bica, teceu agradecimentos a Prefeitura Municipal de Birigui, na pessoa do prefeito Salmeirão e da secretária de Educação pelo apoio a instituição.

A secretária Áurea destacou a importância do evento para a formação dos alunos que almejam uma aprendizagem contextualizada com o mundo, na qual habilidades e competências são fundamentais para a formação integral.

Texto e foto: Secretaria de Educação de Birigui