06/06/2017
Sedecti participa da organização do primeiro ano do projeto Caminhos do Empreendedorismo

O secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino, participou na manhã desta terça-feira (6 de junho), no escritório do Sebrae em Araçatuba, de uma reunião para discutir e organizar a comemoração do primeiro ano do projeto Caminhos do Empreendedorismo.
O projeto é desenvolvido pelo Instituto Federal de Birigui, em parceria com a Sedecti, Sebrae e Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp. O evento será realizado no dia 21 de junho, a partir das 19h, no campus do Instituto Federal. Várias ações estão sendo programadas, como uma mesa redonda com o tema empreendedorismo e inovação.
Haverá também a presença do Sebrae Móvel e estandes do Via Rápida Empresa e do Banco do Povo Paulista de Birigui. O objetivo é apresentar aos participantes alguns dos serviços que os parceiros do projeto realizam no município em prol do desenvolvimento do empreendedorismo e aos novos empreendedores.
Participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza; a professora doutora do Instituto Federal, Andréia Cerizza; a gerente regional do Sebrae, Silvia Alzira Abeid Furio, a diretora do Sebrae, Luciana Lima e o administrador do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp, Renato de Bianchi.
NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO

Durante a reunião foram discutidos também outros assuntos relevantes para o desenvolvimento econômico da cidade, como a criação do NEI (Núcleo de Empreendedorismo e Inovação) e da Sala do Empreendedor. Uma visita técnica à Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo, será realizada em julho. O objetivo depois é elaborar projeto para criar uma incubadora tecnológica na cidade.

Texto: Assessoria de Imprensa