06/06/2017
Encontro de Formação realizado na Secretaria de Educação de Birigui falou sobre o IDEB

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira, dia 5 de junho, um Encontro de Formação que tratou sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O evento ocorreu no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, prédio onde está instalada a sede da Secretaria de Educação de Birigui.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a secretária municipal de Educação, Aurea Esteve Serra, a secretária adjunta de Educação, Meiriane Beltran, e a supervisora de ensino Andrea Ramos abriram oficialmente o encontro.

O evento reuniu professores de 5º ano, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas da rede municipal. A coordenação dos trabalhos foi da professora Maria Regina dos Passos Pereira, Mestre em Psicologia da Educação e Doutoranda em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Maria Regina atuou na rede de ensino de Sobral (CE), uma das melhores em resultados de aprendizagem do país.

No encontro realizado em Birigui, a Doutoranda tratou, também, do acompanhamento das aulas por parte dos coordenadores pedagógicos, da importância das devolutivas aos professores e do trabalho voltado à aprendizagem de todas as crianças.

“De acordo com a LDB, as redes e a direção escolar devem velar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada docente e aos professores cabe zelar pela aprendizagem dos alunos”, destacou a palestrante.

Os presentes no evento puderam refletir sobre a importância do trabalho que desenvolvem com os alunos da rede municipal e sobre a necessidade de aprofundar conhecimentos para o desenvolvimento de habilidades que ainda não se mostram consolidadas pelas crianças.

“O encontro foi muito produtivo. Obrigado aos profissionais da Educação envolvidos neste evento”, agradeceu a secretária municipal de Educação, Aurea Esteves Serra.