07/06/2017
Praça Dr. Gama recebe evento sobre o Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realiza neste sábado, 10 de junho, um evento alusivo ao Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil (comemorado dia 12 de junho).

A ação será realizada em parceria com a Equipe de Ações Estratégicas do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O encontro acontecerá das 9h às 12h, na Praça Dr. Gama, Centro.

Durante o evento, as crianças participarão da divulgação do trabalho oferecido pelo CREAS, através da distribuição de informativos. Haverá, também, apresentação do Coral do Instituto Pró-Criança, além de atividades voltadas para os menores, como cama elástica, pintura em rosto e distribuição de pipoca, algodão doce e bolas.

O evento contará ainda com premiação aos alunos vencedores do “1º Concurso Municipal de Desenhos e Frases”, que teve como tema o trabalho infantil. O concurso reúne alunos da Rede Estadual de Ensino.

A atividade na Praça Dr. Gama deverá reunir várias autoridades, entre elas o prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão.

ONU - Segundo a ONU (Organização Nações Unidas), o termo “trabalho infantil” pode ser definido como o “trabalho que priva as crianças de sua infância e que é prejudicial para o desenvolvimento físico e mental”. Entidades ligadas a Organização Internacional do Trabalho (OIT) pretendem eliminar o trabalho infantil em todas as suas formas até 2025.

Outras informações do evento de sábado (dia 10 de junho) na Praça Dr. Gama podem ser obtidas pelos fones (18) 3644-9014 e 3644-4406.